HISTÓRIA, FATOS e FOTOS


O princípio

A AFSEAG/PR, foi fundada aos 27 dias do mês de novembro de 1980, em Assembléia Geral, ocorrida às 17 horas no anfiteatro da Secretaria de Estado da Agricultura, presidida pelo funcionário João Carlos Maestri e secretariada por Leozair Alves Ferreira Rolin.

As palavras de abertura da Assembléia Geral, foram: "A Idéia da criação de uma associação dos Funcionários é bastante antiga, diversas pessoas desenvolveram trabalhos no sentido da criação de uma entidade associativa dos funcionários e que esta associação é uma realidade atual."

Os trabalhos de convocação da Assembléia Geral e a promoção da lista de adesão foram feitos por comissão formada por: Afonso Martins de Souza, Abel Olivett Filho, Ladislau Modkovask, além de João Carlos Maestri.

A listagem de adesão, contemplando os funcionários da capital e do interior totalizou 411 pessoas, sendo os assinantes considerados sócios fundadores.

Os presentes à Assembléia Geral debateram e deliberaram: 1 - Eleição de uma diretoria provisória, com mandato de 180 dias e com compromisso de elaboração de projeto de estatuto definitivo a se submetido à Assembléia Geral; e, 2 - Aprovação do Estatuto Social de caráter provisório.

Foi apresentado à Assembléia Geral apenas a chapa denominada INTEGRAÇÃO, a qual foi aclamada por unanimidade por todos os asociados presentes.

Assim, ficou composta a primeira diretoria da AFSEAG/PR, de caráter provisório, com missão específica de realizar a transição para mandatos definitivos de dois anos.

Eis, então a composição da primeira diretoria executiva, que cumpriu mandato no período de 27/11/80 a 04/08/81, na Gestão 80/81, denominada "INTEGRAÇÃO".

 

1ª Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Período: 27/1/1980 a 04/08/1981)

Gestão: 80/81 - "Integração"

Presidente: Dalton Carlos Rasera
Vice-presidente: Santin Guerniere Filho
Tesoureiro: Osmar Caetano Dias
2º Tesoureiro: Marcos Eloi Kraft
Secretário(a): Leozair Alves Ferreira Rolin
2º Tesoureiro(a): Salvador Silva Ferraz.
Conselho Fiscal

Efetivos:

Christiano O. Andreguetto
Nei Celso Fatuch
Lydia Hovorusko.

Suplentes:

Wilson Carneiro
Eduardo Felipe Guidi
Sônia Regina Pereira.

 

O primeiro Estatuto Social da AFSEAG-PR

O primeiro Estatuto da Associação dos Funcionários da Secretaria da Agricultura do Estado do Paraná - "Associação SEAG", foi aprovada na data de 27/11/80 e registrado no 1º Registro de Títulos e Documentos, em 08/12/1980.

O Cadastro de Contribuintes (CGC), hoje CNPJ, junto à Secretaria da Receita Federal (nº 75.154.823/001-70), foi obtido na data de 9/01/1981.

 

O segundo Estatuto Social da AFSEAG-PR

O segundo Estatuto da Associação dos Funcionários da Secretaria da Agricultura do Estado do Paraná. "Associação SEAG", foi aprovado em 8 de julho de 1981 e foi registrado no Registro de Títulos e Documentos em 02/08/1982.

NesEe novo Estatuto Social ficou definido, no Artigo n° 56 - "A atual Diretoria e Conselho Fiscal, fundadores da Associação tem sua gestão e atos consolidados até o dia 05/08/1981". Parágrafo primeiro: "No corrente ano de 1981, realizar-se-á excepcionalmente em 29 de julho as eleições da Diretoria e Conselho Fiscal e Representantes Regionais. Parágrafo segundo - O mandato dos dirigentes eleitos na forma do Parágrafo anterior, terminará no 10º dia útil, após as eleições do ano de 1983."

De 27 de novembro de 1980 em diante, a nossa AFSEAG/PR experimentou mandatos de sucessivas diretorias, contabilizando-se até a última eleita em 2012 ("AFSEAG 2012/2015 - Preservar, Integrar e Servir"), um total de treze (17).

 

2ª Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Período: 05/08/1981 a 01/03/1983

Gestão: 81/83 - " Igualdade e Participação"

Presidente: Joaquim Carlos Sena Maia
Vice-presidente: Humberto Malucelli Neto
Tesoureiro: Osmar Caetano Dias
2º Tesoureiro: Marcos Eloi Kraft
Secretário: Leozair Alves Ferreira Rolin
2º Secretario: Kátia Betava Hasenaum

Conselho Fiscal

Não há informações precisas sobre componentes do conselho fiscal, nem sobre realizações da gestão.

 

3ª Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Período: 02/03/1983 a 01/03/1985

Gestão: 83/85 - " Novo Rumo"

Presidente: Ari Eduardo Stroher
Vice-presidente: Eduardo Felipe Guidi
Tesoureiro: Antonio aparecido Reis
2º Tesoureiro: Teodoro Kostin Neto
Secretário: Sonia Albuquerque
2º Secretario: Bernardo Bitencourte Neto

Conselho Fiscal

Titulares

- Walter Cambaroto
- Roberto Tomaz
- Laércio Lucas Soares

Suplentes

- Weslei de Souza Teixeira
- Celito Stefani
- João F. R. de Oliveira

1 - O terceiro Estatuto Social da Associação dos Funcionários da Secretaria de Estado da Agricultura, ou simplesmente "AFSEAG-PR", foi aprovado em Assembléia Geral ocorrida em 30/11/84 e registrado no 1º Oficio de registro Civil de pessoas jurídicas na data de 20/12/84.

2 - Em Assembléia Geral realizada na data de 11/10/84, foi aprovada a contribuição associativa mensal de 1% sobre os vencimentos básicos.

 

4ª Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Período: 02/03/1985 a 25/09/1986
Gestão: 85/86 - " RUMO CERTO"

Presidente: Ari Eduardo Stroher
Vice-presidente: Norberto Anacleto Ortigara
2º Vice-presidente: Humberto Malucelli Neto
Tesoureiro: Teodoro Kostin Neto
2º Tesoureiro: Marco Antonio Teixeira Pinto
Secretário: Emilia Francisco
2º Secretario: Bernardo Bitencourte Neto

Conselho Fiscal

Titulares

- Lourdes Shibata
- Orlando Marcondes
- Lauri Carlos Kaghofer

Suplentes

- Osnir Gasparim
- Benno Roes
- Tadeu Tobias Anderson

1 - Através da Lei 8.173, de 14/11/85, a Associação dos Funcionários da Secretaria de Estado da Agricultura _AFSEAG-PR, foi declarada de Utilidade Pública Estadual. O governador do Paraná era João Elisio Ferraz de Campos e o secretario da Agricultura era Francisco de Albuquerque Neto, sendo o projeto de lei 106/85, proposto pelo deputado estadual Orlando Pessuti.

2 - Em 4 de abril de 1986 , efetivou-se a celebração do Termo de Colaboração entre a Secretaria da Agricultura (secretário - Francisco Albuquerque Neto) e AFSEAG-PR, iniciando-se o funcionamento da Creche Arco Íris.

 

5ª Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Período: 29/09/1986 a 14/09/1988

Gestão: 86/88 - " Consolidação"

Presidente: Norberto Anacleto Ortigara
1° Vice-presidente: Delmo de Almeida Filho
2º Vice-presidente: Teodoro Kostin Neto
Tesoureiro: Joel Salgado
2º Tesoureiro: Wilson Loureiro
Secretário: Sandra Mara de Camargo
2º Secretario: Milton Vasconcelos Guedes

Conselho Fiscal

Titulares

- Orlando Marcondes
- Valmir Policarpo
- Leonázio Marques de Lima

Suplentes

- Oscar Rodrigues de Almeida
- Atico Luiz Ferreira
- Evelise Schiessi

1 - Após o primeiro ano de gestão o presidente renunciou, pois demitiu-se da SEAB, assumindo o lº Vice-Presidente, Delmo de Almeida Filho.

2 - Esta gestão caracterizou-se pelas lutas por melhorias salariais em ação conjunta com a Federação dos Servidores Públicos (FESPAR).

 

6ª Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Período: 29/09/1988 a 14/09/1990

Gestão: 88/90 - "Todos Juntos na AFSEAG-PR"

Presidente: Milton Vasconcelos Guedes
1º Vice-presidente: Tadeu Macanhão
2º Vice-presidente: Delmo de Almeida Filho
Tesoureiro: Paulo Afonso de Souza
2º Tesoureiro: Roberto Bolbuck
Secretário: Emilia Francisco
2º Secretario: Sandra Mara de Camargo

Conselho Fiscal

Titulares

- Orlando Marcondes
- Osnir Gasparim
- Saulo Teixeira

Suplentes

- Francisco Carlos Simioni
- Valdir Pan
- Luiz Carlos Hatschbach

1 - Em setembro de 1989, através de Termo de Ajuste entre SEAB- Emater/PR e AFSEAG/PR, a Creche Arco Íris passou a atender as crianças e funcionários da Emater/PR.

2 - Em 29/12/88 ocorreu Assembléia Geral de fundação do SINDI-SEAB, em cuja empreitada participou ativamente a direção da AFSEAG-PR gestão 89/90.

3 - Esta gestão também caracterizou-se por intensas lutas por melhorias salariais, que culminou com a celebre GREVE GERAL de outubro/89, já em ação conjunta com o SINDI-SEAB.

 

7ª Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Período: 29/09/1990 a 14/09/1992

Gestão: 90/92 - " Solidariedade - A união oferece um ponto de partida"

Presidente: Roberto Carlos Prazeres de Andrade Silva
1º Vice-presidente: Odilon Douat Baptista Filho
2º Vice-presidente: Afonso Sikora
Tesoureiro: Márcia Ramos dos Santos
2º Tesoureiro: Felisberto Queiroz Batista
Secretário: Leoricélia da Graça Teixeira Viana
2º Secretario: Maria Lucia de Oliveira Bond

Conselho Fiscal

Titulares

- Roberto Tomaz
- Sérgio Aguillar Gutierrez
- Francisco Carlos Simioni

Suplentes

- Humberto Bernardes Junior
- Tadeu Celso Macanhão
- Alvir Jacob

1 - Nesta gestão buscou-se o resgate da ação associativa, através da realização de atividades as mais diversas e nos vários níveis e áreas - cultura, social, recreativa, política, sindical, etc.

2 - Aperfeiçoou-se os mecanismos de atuação conjunta com o SINDI-SEAB e demais entidades de Servidores públicos e afins.

3 - Continuou-se a viabilizar intensas lutas pró-melhoria das condições de trabalho e salários.

4 - Em 19 de agosto de 1992 obteve-se junto a Prefeitura Municipal de Curitiba - gestão Jaime Lerner, um terreno para edificação futura SEDE PRÓPRIA da Creche Arco Íris - Travessa Rodolpho Rosenau, 156 - Ahú
5 - Em setembro/91, adquiriu-se a SEDE PRÓPRIA da AFSEA-PR, casa de alvenaria, de 120m2, contendo 3 quartos, sala, copa, cozinha, banheiro e edícula de 30m2, situada na Rua Coronel Amazonas Marcondes, 319, Cabral.

 

8ª Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Período: 15/09/1992 a 14/09/1994

Gestão: 92/94 - " Pés no Chão - Mais Solidariedade e Mãos às Obras"

Presidente: Roberto Carlos Prazeres de Andrade Silva
1º Vice-presidente: Victor Diego Santander Gortari
2º Vice-presidente: Eimar Araújo de Medeiros
Tesoureiro: Márcia Ramos dos Santos
2º Tesoureiro: Maria Lúcia De oliveira Bond
Secretário: Leoricélia da Graça Teixeira Viana
2º Secretario: Marilene Barbosa de Oliveira Bianchini

Conselho Fiscal

Titulares

- Orlando Marcondes
- Carmem Ângela Rother
- Roberto Bolbuck

Suplentes

- Getúlio Geraldo Correa
- Milton Vasconcelos Guedes
- Jorge Revers

1 - Em Fevereiro/93, iniciou-se a construção do centro de Convivência (Salão de festas, banheiros, cozinha/barzinho, 03 apartamentos com banheiros e sala de reuniões) - anexo II da Sede Própria, cuja a conclusão deu-se em setembro/93.

2 - Encetou-se em ação conjunta com o SINDI-SEAB várias ações iniciativas visando a conquista de melhores condições de trabalho e salários.

3 - Em setembro/93, iniciou-se as obras de construção do Centro Infantil Arco Íris - Tavessa Rodolpho Rosenau,156 - Ahú,cuja conclusão parcial deu-se em fevereiro/94. O início do funcionamento/atendimento das crianças, deu-se em março/94 e conclui-se totalmente a obra de 420m2 em agosto/94.

4 - Em maio/94, adquiriu-se três (03) terrenos (1200m2) no Balneário Flamingo município de Matinhos - litoral do Paraná, visando a futura Colônia de Férias da AFSEAG-PR.

 

9ª Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Período: 15/09/1994 a 14/09/1996

Gestão: 94/96 - " Solidariedade - Semear a esperança sempre"

Presidente: Roberto Carlos Prazeres de Andrade Silva
1º Vice-presidente: Carlos Roberto Bittencourt
2º Vice-presidente: Victor Diego Santander Gortari
Tesoureiro: Márcia Ramos dos Santos
2º Tesoureiro: Eimar Araújo de Medeiros
Secretário: Celso Luiz Fernando
2º Secretario: Valdemir pereira da Cruz

Conselho Fiscal

Titulares

- Getulio Geraldo Correa
- Marcos César Antunes
- Baltazar Henrique dos Santos

Suplentes

- Ático Luiz Ferreira
- Carmem Ângela Rother
- Afonso Sikora

 

10ª Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Período: 17/09/1996 a 17/09/1998

Gestão: 96/98 - " Afseag Mais Forte"

Presidente: Margorete Demarchi
1º Vice-presidente: Roberto Tomaz
2º Vice-presidente: Willian Arc Meneguel
Tesoureiro: Roberto Carlos Prazeres de Andrade Silva
2º Tesoureiro: Eimar Araújo de Medeiros
Secretário: Marcio Garcia Jacometti
2º Secretario: Ilvécio Gomes Guimarães

Conselho Fiscal

Titulares

- Baltazar Henrique dos Santos
- Marcos César Antunes
- Ernesto Renato Kruger

Suplentes

- Carmem Ângela Rother
- Paulo Roberto Chistóforo
- Candido Kaulho Arakawa
 

11ª Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Período: 24/09/1998 a 24/09/2000)

Gestão: 1998/2000 - " Afseag Rumo ao Novo Mil?nio"

Presidente: Eimar Araújo de Medeiros
1º Vice-presidente: Celso Roberto Ritter
2º Vice-presidente: Marcio Garcia Jacometti
Tesoureiro: Afonso Sikora
2º Tesoureiro: Maria Dinaura de Souza
Secretário: Roberto Carlos Prazeres de Andrade Silva
2º Secretario: Márcia Ramos dos Santos

Conselho Fiscal

Titulares

- Roberto Carlos Machado
- Maria Célia Borguezan
- Getulio Geraldo Correa

Suplentes

- Ademir Toffanetto
- Osdegar Alves de Oliveira
- João Alfredo Becker

 

12ª Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Período: 24/09/2000 a 24/09/2002)

Gestão: 2000/2002 - "Novo Milênio"

Presidente: Eimar Araújo de Medeiros
1º Vice-presidente: Celso Roberto Ritter
2º Vice-presidente: Marcio Garcia Jacometti
Tesoureiro: Afonso Sikora
2º Tesoureiro: Márcia Ramos dos Santos
Secretário: Roberto Carlos Prazeres de Andrade Silva
2º Secretario: Cynthia Sales Jacob Kulevicz

Conselho Fiscal

- Roberto Carlos Machado
- Margorete Demarchi
- Wilian Arc Meneguel

Suplentes

- Getúlio Geraldo Correa
- Maria Célia Borguezan
- João Alfredo Becker

 

13ª Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Período: 24/09/2002 a 24/09/2004

Gestão: 2002/2004 - "Mais Força à AFSEAG/PR"

Presidente: Roberto Carlos Prazeres de Andrade Silva
1º Vice-presidente: Celso Roberto Ritter
2º Vice-presidente: Osdegar Alves de Oliveira
Tesoureiro: Eimar Araújo de Medeiros
2º Tesoureiro: Márcia Ramos dos Santos
Secretário: Guilherme Oscar Richter
2º Secretario: Milton Vasconcelos Guedes

Conselho Fiscal

Titulares

- Margorete Demarchi
- Roberto Carlos Machado
- Getúlio Geraldo Correa

Suplentes

- Rosângela de Souza Barreto
- Antonio Carlos Borges
- João Alfredo Becker

 

14ª Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Período: 24/09/2004 a 24/09/2006

Gestão: 2004/2006 - " Todos Unidos na AFSEAG/PR"

Presidente: Eimar Araújo de Medeiros
1º Vice-presidente: Celso Roberto Ritter
2º Vice-presidente: Osdegar Alves de Oliveira
Tesoureiro: Roberto Carlos Prazeres de Andrade Silva
2º Tesoureiro: Abdel Naser Haj Ahmad
1º Secretário: Milton Vasconcelos Guedes
2º Secretario: Antonio Minoro Tachibana

Conselho Fiscal

Titulares

- Norberto Anacleto Ortigara
- Ernesto Renato Kruguer
- Getúlio Geraldo Correa

Suplentes

- Guilherme Oscar Richter
- Maria Célia Borguezan
- Leoricélia da Graça Oliveira Teixeira

1 - Nessa gestão 2004-2006 o fato marcante foi a realização da terceira alteração do Estatuto Social da AFSEAG-PR, que elevou o mandato da diretoria executiva, conselho fiscal e das afseag regionais (conselho deliberativo), de dois para 3 anos. Assim, a diretoria eleita para a gestão 2006 - 2009 e as posteriores, passaram a ser de três anos.

 

15ª Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Período: 24/09/2006 a 24/09/2009

Gestão: 2004/2006 - " Integrar, Unir e Avançar AFSEAG 2006/2009"

Presidente: Roberto Carlos Prazeres de Andrade Silva
1º Vice-presidente: Celso Roberto Ritter
2º Vice-presidente: Osdegar Alves de Oliveira
Tesoureiro: Margorete Demarchi
2º Tesoureiro: Márcia Ramos dos Santos
Secretário: Leoricelia da Graça Oliveira Teixeira
2º Secretario: Antonio Minoro Tachibana

Conselho Fiscal

Titulres

- Norberto Anacleto Ortigara
- Maria Célia Borguezan
- Eimar Araújo de Medeiros

Suplentes

- Ernesto Renato Krugger
- Guilherme Oscar Richter
- Abdel Naser Haj Ahmad

 

16ª Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Período: 24/09/2009 a 24/09/2012

Gestão: 2004/2006 - " Integrar, Avançar e Servir"

Presidente: Roberto Carlos Prazeres de Andrade Silva
1º Vice-presidente: Osdegar Alves de Oliveira
2º Vice-presidente: Milton Vasconcelos Guedes
Tesoureiro: Margorete Demarchi
2º Tesoureiro: Maria Dinaura de Souza
1º Secretário: Terezinha Pirola Cabral
2º Secretario: Antonio Minoro Tachibana

Conselho Fiscal

Titulares

- Atíco Luiz Ferreira
- Antoninho Fontanela
- Arthur Bittencourt Filho
-
Suplentes

- Maria Célia Borguezan
- Carlos Alberto Salvador
- Getúlio Geraldo Correa

Ações desenvolvidas pela AFSEAG-PR, no período 2009 - 2012

representação e defesa de interesses coletivos - dialogar com as Afseag Regionais, visando melhorar sua atuação; aperfeiçoar os serviços prestados e lançar outros (convênios e parcerias); preservar e aprimorar o CEI Arco Íris e Cia; lutar pela conquista de auxílio pré-escolar para todos; aprimorar a Colônia de Férias (rede de esgoto, calçamento externo, conservação e reparos, ampliação); manter o pecúlio da AFSEAG-PR (sempre buscando melhorar suas condições); realizar eventos/atividades/ações comemorativas (Natal, Páscoa e Arraiá da Afseag-PR); continuar os repasses para as Afseag Regionais (incentivar a participação e realização de atividades/ações); ampliar o fundo de ajuda mútua para todos os sócios ("Fundo Social & solidário"); manter o Centro de Convivência - Salão de eventos/festas (Sede e Cei Arco Íris em Curitiba); aperfeiçoar a Pousada da AFSEAG-PR (sede), especialmente para os sócios do interior e familiares; incrementar a comunicação associativa (site, boletins periódicos, mural livre da sede); manter e aperfeiçoar o Plano de Saúde Unimed (parceria com a AFA/instituto Emater-PR) e Plano de Saúde de Autogestão (Cooperativa de Consumo e Benefícios sociais e Econômicos - C.S Assistance/FASENG/CREA).

 

17ª Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Período: 28/09/2012 a 28/09/2015

Gestão 2012/2015 - "AFSEAG - Preservar, Integrar e Servir"

Presidente:ROBERTO CARLOS PRAZERES DE ANDRADE SILVA
1º Vice-Presidente: OSDEGAR ALVES DE OLIVEIRA
2º Vice-Presidente: MILTON VASCONCELOS GUEDES
Secretário: LEORICÉLIA DA GRAÇA O. TEIXEIRA
2º Secretário: EIMAR ARAUJO DE MEDEIROS
Tesoureiro: MARGORETE DEMARCHI
2º Tesoureiro: OSCAR GUILHERME RICHTER.

Conselho Fiscal:

Titulares

1º - ARTHUR BITTENCOURT FILHO
2º - ÁTICO LUIZ FERREIRA
3º - MARIA CELIA BORGUEZAN

Suplentes

1º - ELIANE MARA RABELO
2º - ANTONINHO FONTANELLA
3º - ROSIANE CRISTINA DORNELES

1 - Nessa eleição dia 31 de agosto a chapa "AFSEAG 2012/2015 - Preservar, Integrar e Servir", recebeu 92% dos votos válidos -

2 - Uma única chapa concorreu à diretoria executiva da AFSEAG-PR e também para as Afseag Regionais ! A eleição transcorreu normalmente na capital e em todas os Núcleos Regionais da SEAB, obtendo-se o seguinte resultado: 413 eram os sócios aptos a votar. 265 sócios votaram na eleição (65%). 242 sócios votaram na chapa "AFSEAG-PR 2012-2015 - Preservar, Integrar e Servir" (92%) e 23 sócios votaram em branco (9%).

Ações desenvolvidas pela AFSEAG-PR, no período 2012 - 2015

Representação, defesa e participação nos assuntos relacionados ao corpo associativo e serviço público; repasse trimestral de 50% da receita mensal às Afseag Regionais, para ações/serviços em nível regional; pecúlio da AFSEAG (seguro de vida/auxílio funeral); convênios diversos - lojas, farmácias, mercados, médicos, dentistas, etc; manutenção do plano/seguro saúde em grupo - UNIMED e Assistance Saude (UNIMED): a preços mais acessíveis e maiores benefícios; manutenção da POUSADA em Curitiba (Sede) para associados do interior; preservação da Colônia de Férias (4 apartamentos: 2 interior e 2 capital); conservação de caixinha de assistência financeira emergencial (Curitiba); brinde de final de ano e festas/eventos comemorativos (junina e final de ano); preservação do CEI Arco Íris 29 anos (creche/pré-escola) e manutenção/reformas/pinturas/melhorias; estudos e pesquisas periódicas, visando melhorar serviços prestados e implementar novidades (seguros/plano de saúde); controle patrimonial e manutenção - Colônia de Férias, CEI Arco Íris e Sede Própria); aquisição de equipamentos, colchões, cadeiras e guarda-sóis - colônia de Férias; manutenção de centros de convivência (salão de festas/eventos - sede e Cei Arco Íris); geração de empregos e alternativas de renda (mais de 20 funcionários); boletins semanais com informações de interesse dos associados e Mural da AFSEAG-PR (Curitiba); contabilidade e contas, rigorosamente em dia; dentre outros.

 

18ª Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

Período: 02/10/2015 a 02/10/2018

Gestão 2015/2018 - "AFSEAG - A UNIÃO FAZ A FORÇA"

Presidente: ROBERTO CARLOS PRAZERES DE ANDRADE SILVA; 1º Vice- Presidente: OSDEGAR ALVES DE OLIVEIRA; 2º Vice-Presidente: ANTONINHO FONTANELLA; Secretário: MILTON VASCONCELOS GUEDES; 2º Secretário: EIMAR ARAUJO DE MEDEIROS; Tesoureiro: ELIANE MARA RABELO; 2º Tesoureiro: MARGORETE DEMARCHI.

Conselho Fiscal:

Titulares

1º - ARTHUR BITTENCOURT FILHO
2º - JEFFERSON VINICIUS MEISTER
3º - ATICO LUIZ FERREIRA

Suplentes

1º - ABDEL NASER HAJ HAMAD
2º - ROSIANE CRISTINA DORNELES
3º - ROBERTO TOMAZ.

1 - Nessa eleição dia 28 de agosto de 2015 a chapa "AFSEAG-PR - A União Faz Força", recebeu 93% dos votos válidos -

2 - Mais uma vez na história da AFSEAG-PR, uma única chapa concorreu à diretoria executiva e também para as Afseag Regionais !

A eleição transcorreu dentro dos trâmites normais na capital e em todas os Núcleos Regionais da SEAB, obtendo-se o seguinte resultado: 401 eram os sócios aptos a votar. 243 sócios votaram na eleição (61%). 226 sócios votaram na "Chapa AFSEAG-PR - A União Faz Força (93%) e 17 sócios votaram em branco (7%).

Mensagem e principais compromissos para o triênio 2015-2018

36 anos: é o tempo de existência da AFSEAG-PR ! Foi fundada em 27 de novembro de 1980. Quando muitas entidades similares extinguiram-se, nossa AFSEAG-PR sobreviveu. São mais de 3 décadas de relevantes serviços para seus associados, familiares (capítal e interior), colaboradores - funcionários e sociedade.

Nossa AFSEAG-PR resistiu, persistiu e sobreviveu, ampliou seu patrimônio material e o leque de serviços prestados à coletividade. Essa é uma vitória fruto da ação e participação de cada um e todos os associados, colaboradores - funcionários, parceiros e amigos.

A gestão "AFSEAG - A UNIÃO FAZ A FORÇA", eleita dia 28 de agosto de 2015, para o tri?nio 2015 a 2018, apresentou o seguinte conjunto de propostas - compromissos:

* representação, defesa e partcicipação nos assuntos relacionados ao corpo associativo e serviço público; repasse dinheiro para às Afseag Regionais, cujas diretorias estiverem legalmente constituídas, para ações/serviços em nível regional; pecúlio da AFSEAG (seguro de vida/auxílio funeral); convênios diversos - lojas, farmácias, mercados, médicos, dentistas, etc; manutenção do plano/seguro saúde em grupo - UNIMED e Assistance (UNIMED): a preços acessíveis e maiores benefícios; manutenção da POUSADA em Curitiba (Sede) para associados do interior; debate amplo e aberto sobre a continuidade ou não da Colônia de Férias (4 apartamentos: 2 interior e 2 capital); conservação de caixinha de assistência financeira emergencial (Curitiba e estudos para ampliação para o interior); brinde de final de ano e festas/eventos comemorativos (junina e final de ano); debate amplo e aberto sobre a preservação do CEI Arco Íris 29 anos (creche/pré-escola); patrimônio da AFSEAG-PR: conservação/reparos/manutenção/reformas/pinturas; estudos e pesquisas periódicas, visando melhorar serviços prestados e implementar novidades (seguros/plano de saúde); controle patrimonial e manutenção - Colônia de Férias, CEI Arco Íris e Sede Própria; manutenção de Centros de Convivência (salão de festas/eventos - sede e Cei Arco Íris e Cia); boletins periódicos com informações de interesse dos associados e Mural da AFSEAG-PR (Curitiba); contabilidade e contas, rigorosamente em dia; debate amplo e aberto sobre a reforma estatutária, visando ampliar a base de representação da AFSEAG-PR; dentre outros.

Durante todo o tempo da gestão e especialmente, no momento da eleição, é hora de revisão de conceitos, valores e repensar a caminhada de nossa AFSEAG-PR. Não foi e não tem sido fácil manter nossa AFSEAG-PR em atividade, diante de tantas dificuldades, desafios e incertezas. Mas, devemos seguir fimes e fortes, com a certeza de que nossa AFSEAG-PR foi (passado), é (presente) e ainda será (futuro), importante e indispensável para nossos associados, familiares, colaboradores - funcionários.

Também, vale dizer: nossa AFSEAG-PR cumpre importante e fundamental papel - missão junto à sociedade, na medida em que como cidadãos, temos o direito e dever de exercer a cidadania na plenitude, somando-nos as demais forças vivas e organizadas do Paraná e Brasil.

Na eleição de 28 de agosto de 2015, contamos com os votos e a confiança de cada um e de todos nossos associados, a fim de levarmos avante e com o muitas vitórias e conquistas, mais 3 anos de gestão (2015 - 2018).

Portanto, nos cobrem, participem da gestão que em andamento e vamos em frente: praticando o associativismo, cujo lema maior e sustentador é: " A UNIÃO FAZ A FORÇA".

Comente pelo Facebook
Top